Comunicação e Religião: Site Disponibiliza 11 Livros para Download Grátis

Quando se pensa em comunicação e religião, qual a primeira coisa que vem à mente? Missas transmitidas pela televisão ou pela internet? O uso das redes sociais por religiosos ou igrejas? Ou, mais recentemente, conteúdos de determinadas religiões sendo transmitidos por streaming? Os exemplos são muitos, e precisaríamos ficar um bom tempo por aqui para listar todos eles.

Se você já parou para refletir sobre o assunto, saiba que há muitas pesquisas sérias sendo feitas para compreender essa intrincada relação. Afinal, nunca estivemos tão conectados e atentos às diversas mídias… Ao mesmo tempo, as religiões continuam atuantes e relevantes na vida de milhões – e, por que não dizer, bilhões – de pessoas ao redor do mundo.

Nesse cenário, as religiões tradicionais buscam espaço nos meios de comunicação, usando a TV, o rádio, a mídia impressa e a internet para alcançar antigos e novos fiéis. Por outro lado, expressões religiosas mais recentes também buscam seu espaço, apresentando novas formas de comportamento dentro e fora das redes…

Se você é um acadêmico interessado em estudos sobre comunicação e religião ou tem interesse sobre a temática, uma boa dica é a lista produzida pelo site Mídia, Religião e Sociedade. São indicados 11 livros sobre o assunto, abordando diferentes aspectos da questão.

As obras vão desde livros de um autor específico até edições que contam com a participação de vários pesquisadores, debatendo os mais diversos temas relacionados à comunicação e religião. Para conferir, é só clicar no link abaixo:

11 livros sobre comunicação e religião para download gratuito

O Mídia, Religião e Sociedade é uma iniciativa de pesquisadores da área para divulgar entrevistas e trabalhos acadêmicos que debatam a relação entre processos e meios de comunicação e as diversas formas de religiosidade.

Por fim, vale a pena lembrar que os livros indicados foram disponibilizados pelos autores ou são de acesso livre, portanto, não precisa se preocupar ao baixar. Você não será um fora da lei! E para mais dicas sobre como encontrar livros gratuitamente sem se transformar num pirata dos sete mares, é só clicar aqui e conferir nosso post especial sobre o assunto!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER