Desventuras em Série: Mau Começo, de Lemony Snicket

Título: Desventuras em Série – Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Gênero: Fantasia
Páginas: 152
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon – SaraivaLivraria da Folha

Mau Começo é o primeiro dos 13 livros da série Desventuras em Série, que conta todos os infortúnios dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, os protagonistas da história, ficam órfãos a após seus pais morrerem no incêndio de sua casa. A partir daí, a vida das crianças se transforma em uma verdadeira série de infortúnios.

Isso porque os jovens são herdeiros da grande fortuna da família, da qual só poderão usufruir quando Violet, a filha mais velha, chegar à maioridade. Até lá, eles precisam ficar sob a guarda de um tutor, e é aí que tudo fica mais complicado!

O Sr. Poe (um dos personagens mais irritantes de todos os tempos) é o responsável por administrar a fortuna dos Baudelaire até que Violet possa assumi-la. Fica a cargo dele encontrar um tutor para as crianças, que deveria ser o parente mais próximo. O primeiro da lista é o detestável Conde Olaf, que também acompanha a trama até o fim.

Detestando Conde Olaf

Neste primeiro livro, Klaus, Sunny e Violet passam seus primeiros apuros com o vilão. Eles mal tem um lugar para dormir em sua nova casa, e são obrigados a trabalhar pesado limpando e cozinhando para o conde! Nem precisa dizer que ele só está interessado no dinheiro das crianças, não é mesmo?

Conde Olaf é um ator de talento questionável, e tem uma trupe de teatro que mais parece uma gangue de bandidos (ou personagens de um filme de terror). A julgar pelo que acontece na sequência… é isso que eles realmente são!

Com ajuda dos comparsas, o conde traça um plano ousado: fazer uma peça de teatro em que ele é o noivo, e Violet, a noiva. O probleminha é que ele encontra um jeito de fazer com que o casamento seja válido!

A esperteza dos Baudelaire

Agora, é hora dos três tentarem de tudo para impedir que o casamento se concretize. E talento não lhes falta.

Klaus é um devorador de livros, capaz de ler e memorizar o conteúdo de muitas obras. Já Violet é uma grande inventora, e ao longo da história desenvolve dispositivos e máquinas capazes de ajudar os órfãos a sair das enrascadas. E Sunny, a bebezinha, tem os dentes mais potentes do mundo, capaz de roer objetos duríssimos (e isso também vai ajudar bastante contra o Conde Olaf).

Desventuras em Série – Mau Começo tem apenas 152 páginas, mas é incrivelmente capaz de apresentar bem os personagens e ainda ser uma trama fantástica. E este é apenas o primeiro dos 13 livros!

Quer conhecer um pouco mais da série e saber porque você precisa conhecê-la mais de perto? Leia nosso post com 13 Motivos para Ler Desventuras em Série agora!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER