Erro ortográfico ajuda polícia a encontrar carro roubado há 3 anos
Quando nos falam na escola que escrever corretamente é importante, chegamos a desconfiar, não é mesmo? Quem nunca argumentou quando era criança: “Ah, se estão entendendo o que quis dizer, qual o problema de um pequeno erro ortográfico? Pra que escrever tão certinho?”
Depois de algum tempo, entendemos as razões de escrever certo… Mas, pelo visto, um homem do Ceará não aprendeu a lição e foi justamente preso.
Na cidade de Marco, no Ceará, ele circulava em um carro com a placa do município de “Canidé“. O problema é que Canidé não existe, e sim a cidade de Canindé.
A Polícia Rodoviária Federal notou o erro bizarro e concluiu, obviamente, que tinha alguma coisa errada. Pararam o veículo e não deu outra, a placa era clonada. O Fiat Uno era, na verdade, da cidade de Forquilha, e seu dono tinha dado queixa de furto três anos atrás, em 2013!
A abordagem aconteceu na BR-403, que liga as cidades cearenses de Crateús e Acaraú, no Ceará. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Agora, até mesmo quem comete crimes vai fazer uma revisão em busca de algum erro ortográfico. Sugiro que você faça o mesmo… Não cometer crimes, é claro, mas tomar cuidado com os erros de ortografia!
Via G1 Ceará