A Comunicação com os Anjos e os Devas, de Dorothy Maclean

Título: A Comunicação com os Anjos e os Devas
Autora: Dorothy Maclean
Gênero: Esoterismo / Religião e Espiritualidade
Páginas: 216
Editora: Pensamento
Onde comprar: Amazon – SubmarinoAmericanas.comLivraria da Folha

A Comunicação com os Anjos e os Devas é um livro para quem tem a mente aberta a todas as possibilidades, ou no mínimo a curiosidade de compreender outras formas de pensamento. Trata-se da autobiografia de Dorothy Maclean, uma das fundadoras da comunidade alternativa de Findhorn, na Escócia, nos anos 70 – hoje, Fundação Findhorn.

A comunidade é considerada paradigmática dentro do que muitos pesquisadores chamam de Nova Era, tendo inspirado, por seu modelo, diversas outras comunidades alternativas pelo mundo. Mas, a história contada pela autora é bem mais intrigante do que se pode imaginar…

Comunicação com os Anjos e os Devas e o jardim inexplicável

A história de Findhorn começa com um jardim. Segundo Dorothy, sua sensibilidade sempre fez com que ela se comunicasse com seres que ela chamou de “anjos” ou “devas”. Os elementos da natureza teriam cada um seu respectivo deva, responsável por conduzi-los: haveria o deva do vento, do fogo, da paisagem… Da mesma forma, cada espécie vegetal teria seu deva, que funcionaria como sua consciência.

Em resumo, a autora “conversa” com as plantas – e o resultado disso é bem mais complexo do que podemos supor. A partir desses contatos com as plantas o jardim foi sendo criado, e o mais incrível: plantas que não sobreviveriam ao clima árido da região passaram a florir e viver com saúde inexplicavelmente. Não para Maclean, que sempre explicou a situação com o contato telepático com as singulares consciências.

O que pensa uma ervilha?

Se você pudesse se comunicar com a consciência da ervilha, o que diria? E que tal um bate-papo com os grandes pinheiros? Esses são apenas alguns dos devas contatados por Maclean em A Comunicação com os Anjos e os Devas. Embora, a princípio, isso possa até gerar uma reação bem humorada do leitor desavisado, saiba que os supostos ensinamentos do reino vegetal aos humanos são bem complexos. E, claro, eles estão na bronca pela poluição, desmatamento e destruição ecológica!

Assim como a jornada da sensitiva, a obra é também muito apreciada por pessoas que buscam o autoconhecimento e uma conexão com a natureza. E mesmo que você não acredite em Maclean e nem esteja em busca de reflexões profundas, aposto que ficou curioso para entender melhor essa história!

 

 

autor-vitor-2

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER