Machado de Assis: Obra COMPLETA para Baixar ou Ler Online (100% Grátis!)

Machado de Assis é, sem dúvidas, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Autor de romances clássicos da literatura como Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881) e Dom Casmurro (1899), também escreveu crônicas, poemas, contos e até peças de teatro.

Agora… viu as datas das obras? Sim, elas tem mais de 100 anos (e continuam sendo excelentes)! Mais do que isso, significa que já entraram em domínio público, ou seja,  seu uso e comercialização são livres. Assim, qualquer editora pode organizar as obras e vendê-las. Por outro lado, você pode baixar tudo de graça legalmente para ler!

E se alguém reunisse tudo em um lugar só para facilitar? Sim! Já fizeram isso!

Em comemoração ao centenário de morte de autor, em 2004, o Ministério da Educação digitalizou todos os livros, contos, crônicas, poesias e peças, e disponibilizou tudo online. O projeto é uma parceria entre o Portal Domínio Público e do Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina.

Então, chega de blá blá blá. Para ter acesso a toda obra de Machado de Assis, é só clicar no link abaixo:

–> www.machado.mec.gov.br <–

Um pouco da biografia de Machado de Assis

Nascido em 21 de junho de 1839, Machado de Assis publicou seu primeiro poema no jornal “A Marmota” quando tinha 16 anos, após começar a trabalhar como aprendiz Tipografia Nacional. Ao todo, escreveu 9 romances e peças teatrais, 200 contos, 5 coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas (ufa!), sempre comentando diversos aspectos da sociedade em que vivia.

Machado de Assis fundou a Academia Brasileira de Letras, tornando-se seu primeiro presidente. Sua influência na literatura brasileira é inegável: além de der influenciado outros grandes autores, suas obras são, até hoje, amplamente estudadas. Embora tenha alcançado bastante prestígio no Brasil, não chegou a alcançar, no período em que viveu, fama no exterior. O autor ocupou também cargos públicos, passando pelo Ministério da Agricultura, do Comércio e das Obras Públicas.

 

autor-vitor-campanha

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER