8 Livros de Romance para Ler e se Apaixonar

Ah, o amor! É ele quem nos faz suspirar e viver cada dia com uma felicidade que parece não caber dentro da gente! Desde que se tem notícias, os escritores e poetas versam sobre o amor, criando os mais belos romances que acalentam os corações… Quer suspirar um pouco também? Selecionamos 8 livros de romance que vão fazer você palpitar e se derreter! Confira:

 

1 – O Amor nos Tempos do Cólera (1986) – Gabriel García Márquez

As melhores histórias de romance geralmente são as verdadeiras. E se elas tiverem um escritor do porte do Gabriel García Márquez para contá-las, melhor ainda! O Amor nos Tempos do Cólera é inspirado na história real dos pais do autor. O telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixona por Luiza Márquez, mas encontra um grande obstáculo no caminho: os pais da moça são contra a paixão e a enviam para o interior, onde ela deve passar um ano.

Para não perder o contato com sua amada, Gabriel pede a ajuda de seus amigos telegrafistas e monta uma ampla rede de comunicação para se comunicar com Luiza onde quer que ela esteja. Um dos livros de romance mais lindos e inspiradores que se tem notícia!

Onde comprar: AmazonSaraiva

 

2 – Um mais um (2015) – Jojo Moyes

Quais as chances do romance entre um empresário milionário e uma mãe solteira falida dar certo? Contra todas as possibilidades, o encontro entre Jess e Ed se transforma em uma história que já encantou milhares de pessoas pelo mundo afora. Ela, abandonada pelo primeiro marido e sem dinheiro para cuidar dos filhos, acaba encontrando o amor onde menos espera. Um caso de ódio à primeira vista que logo se transforma!

Onde comprar: AmazonSaraiva

 

3 – Emma (1815) – Jane Austen

Emma é considerado um dos romances mais elaborados de Jane Austen. Segundo uma brincadeira da própria autora, ela é uma “heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito”, tamanha a profundidade e controvérsia da personagem. Rica e um tanto quanto mimada, Emma não está nem um pouco disposta a se casar, até que o ciúme a faz despertar tudo o que sentia por Mr. Knightley, mudando completamente sua forma de pensar o amor.

Onde comprar: Amazon – Saraiva

 

4 – P.S. Eu te Amo (2015) – Cecelia Ahern

Alguns romances parecem que vão durar eternamente, mas nem sempre isso é possível… Foi o que aconteceu com Holly, cujo namorado de infância, Gerry, morre, deixando-a sem chão. Antes de fazer 30 anos, a Holly descobre um pacote de cartas de seu amado, onde ele detalha como ela deve lidar com sua vida, agora sem ele. Um livro de romance para se emocionar, chorar, sorrir e se derreter.

Onde comprar: AmazonSaraiva

 

5 – Cinco Minutos (1856) – José de Alencar

Depois de se atrasar cinco minutos para pegar o bonde, o melancólico protagonista de Cinco Minutos encontra Carlota, uma menina adoentada de 16 anos por quem fica obcecado. O que ele não sabia é que a moça já nutria por ele uma paixão secreta, seguindo-o anonimamente – porém, o romance do casal torna-se incerto por causa da doença de Carlota. Escrito no início da carreira de José de Alencar, Cinco Minutos é um dos livros de romance mais conhecidos do da literatura brasileira.

Onde comprar: AmazonSaraiva

 

6 – Bridget Jones: Louca pelo Garoto (2013) – Helen Fielding

Bridget Jones está mais velha, mas nem por isso seus problemas se tornaram mais fáceis de resolver. Cinquentona e com dois filhos, a protagonista tem um novo desafio no mundo dos relacionamentos. Com o marido falecido, agora a viúva precisa lidar com um namorado 20 anos mais novo. Como será que ela vai se sair?

Onde comprar: AmazonSaraiva

 

7 – Como eu Era Antes de Você (2013) – Jojo Moyes

Mais um estrondoso sucesso de Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você conta a história de Louisa Clark, uma jovem que se vê desempregada após o fechamento do café onde trabalhava. Sua única opção é ser cuidadora do rico Will Traynor, que ficou tetraplégico após um acidente de moto. A amargura de Will faz com que ele trate mal quem estiver por perto, mas ele nem imagina que Louisa vai trazer um novo significado a suas vidas. É muito amor!

Onde comprar: AmazonSaraiva – Livraria da Folha

 

8 – A Culpa é das Estrelas (2012), de John Green

Um dos livros de romance mais emocionantes dos últimos tempos, A Culpa é das Estrelas fala de uma história de amor que enfrenta tudo para acontecer… E quando falamos tudo, até a morte está aí incluída. É porque Hazel, a protagonista, tem câncer em estágio terminal. Restando-lhe pouco tempo de vida, se apaixonar é a última coisa que a jovem deseja – até conhecer Augustus, o jovem capaz de mudar seus planos e fazer com que ela viva um verdadeiro amor.

Onde comprar: AmazonSaraiva

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER