Desventuras em Série: A Sala dos Répteis, de Lemony Snicket

Título: Desventuras em Série – A Sala dos Répteis
Autor: Lemony Snicket
Gênero: Fantasia
Páginas: 184
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon SaraivaLivraria da Folha

Hoje é dia de continuar a saga desaventurada dos irmãos Baudelaire. Como o próprio Lemony Snicket nos lembra (ele sempre aparece durante as histórias, narrando um pouco de suas investigações sobre o ocorrido) essa foi uma das poucas vezes em que as crianças passaram por tempos felizes, ainda que breves.

Em A Sala dos Répteis, Violet, Klaus e Sunny vão morar com seu novo tutor, o tio Montgomery Montgomery (mas não o chame assim, ele detesta piadas com seu nome repetido). O tio Monty é tudo o que as crianças sonhavam: uma boa pessoa que as tratava bem e tinha muitos livros.

Outro detalhe importante sobre o novo tutor é que ele é herpetologista, ou seja, um especialista em répteis. Em sua casa, há uma área exclusiva onde ficam as cobras mais venenosas e perigosas do planeta, além de outros animais bem exóticos que ele encontra em suas expedições pelo mundo.

É ali que Sunny fará amizade com a Víbora Incrivelmente Mortífera, que de mortífera não tem nada. Todos trabalham e estudam felizes ajudando o tio Monty, mas é claro que essa felicidade acabaria em algum momento…

A Sala dos Répteis: Conde Olaf ataca novamente

Enquanto prepara uma viagem para o Peru, onde faria uma nova expedição junto com as crianças, Montgomery espera por seu assistente, que desaparece misteriosamente. Ele contrata um novo ajudante, e é aí que tudo começa a mudar (pra pior, é claro).

Acho que você já adivinhou quem é o novo assistente, certo?

Isso mesmo, o Conde Olaf disfarçado. O problema é que só eu, você e os órfãos Baudelaire sabem disso! Agora eles têm de lidar com o bandido dentro de sua nova casa, e o pior: na viagem para o Peru.

Enquanto o tio Monty sequer nota a situação, o Conde faz de tudo para que as crianças não digam nada sobre ele. Cabe novamente aos órfãos desmascarar o vilão, que mais uma vez quer colocar a mão na fortuna deles a qualquer custo.

Será que eles vão conseguir? O que vai acontecer com o tio Monty? Quais trágicos acontecimentos esperam pelos garotos? Vale a pena conferir e prosseguir com essa saga!

Quer conhecer um pouco mais da série e saber porque você precisa conhecê-la mais de perto? Leia nosso post com 13 Motivos para Ler Desventuras em Série agora!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER