Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral, de Lemony Snicket

Título: Desventuras em Série – Serraria Baixo-Astral
Autor: Lemony Snicket
Gênero: Fantasia
Páginas: 176
Editora: Seguinte
Onde comprar: AmazonSaraivaLivraria da Folha

Se tem uma coisa que chama atenção na história de Desventuras em Série, são os tutores dos órfãos Violet, Klaus e Sunny… É um mais estranho que o outro! Alguns com boas intenções; outros, nem tanto. É o caso do tutor do quarto livro. Dessa vez, as crianças chegam à pequena cidade de Paltryville para se encontrar com essa criatura na Serraria Baixo-Astral.

Como tem um nome muito complicado de se pronunciar, o homem, que é dono da serraria, prefere ser chamado de Senhor. Além de não sabermos como se chama, também não conhecemos seu rosto: é que o Senhor fuma tanto que a fumaça encobre sua cabeça! Mas tudo o que precisamos saber é que ele não é uma pessoa muito legal…

Trabalho e mais trabalho na Serraria Baixo-Astral

A má notícia (sempre há má notícias na vida dos Baudelaire) é que para morar na Serraria Baixo-Astral eles precisam TRABALHAR lá. E não é qualquer trabalho. Eles vão dar duro serrando madeira, operando máquinas perigosas e recebendo como todos os outros funcionários da serraria: apenas tickets como salário e chicletes como almoço!

Durante o trabalho pesado, as crianças enfrentam alguns problemas. Eles precisam aturar o maldoso capataz Flacutono, que sempre encontra um jeito de fazer com que Klaus sofra um pequeno acidente, quebrando seus óculos. E aí, é claro, é necessário consertá-lo.

O problema é que o único lugar para isso é um consultório oftalmológico de Paltryville, uma construção que tem o formato de olho. Seria de certa forma normal, a não ser pelo fato de que esse olho é idêntico ao olho que Conde Olaf tem tatuado em seu tornozelo!

Outra questão intrigante é que sempre que Klaus volta do local, aparenta estar hipnotizado, o que obriga Violet e Sunny a tentarem descobrir o mistério e salvar o irmão sozinhas. Será que elas vão conseguir?

Onde está Conde Olaf?

Bom, dessa vez, ao contrário das outras resenhas, não vamos falar qual o disfarce de Conde Olaf. A surpresa fica para o livro, onde você vai se surpreender. Já demos a dica! Onde será que ele está e qual o seu papel nas dificuldades enfrentadas pelos órfãos? Descubra em Serraria Baixo-Astral!

Já leu as outras resenhas de Desventuras em Série? Se não, é só clicar abaixo:

Resenha 1: Mau Começo
Resenha 2: A Sala dos Répteis
Resenha 3: O Lago das Sanguessugas

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER