Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas, de Lemony Snicket

Título: Desventuras em Série – O Lago das Sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Gênero: Fantasia
Páginas: 192
Editora: Seguinte
Onde comprar: AmazonSaraivaLivraria da Folha

Hoje é dia de prosseguir com a jornada dos órfãos Baudelaire na nossa terceira resenha de Desventuras em Série. É a vez do livro O Lago das Sanguessugas! Se você ainda não conferiu as resenhas dos livros 1 e 2, é só clicar abaixo:

Em O Lago das Sanguessugas as desafortunadas crianças encontram sua nova tutora, a Tia Josephine. Ela mora em uma casa no topo de uma montanha, às margens do Lago Lacrimoso, que será também a nova moradia de Klaus, Sunny e Violet. O que os espera nessa nova jornada?

Tia Josephine tem medo de tudo… Menos de quem devia ter

Embora muito simpática, a viúva Tia Josephine tem um probleminha: ela tem medo de absolutamente tudo. Não atende o telefone, com medo de um choque elétrico (mesmo que se explique pra ela que ali não há nenhuma corrente); morre de medo de corretores de imóveis (sabe-se lá porquê…) e só come alimentos frios com medo de usar o fogão, um problema para os órfãos que não aguentam mais comer sopa fria de pepinos.

A tia, que também é aficionada pela gramática, tem uma biblioteca confortável, com uma grande janela para o Lago Lacrimoso, onde vivem as estranhas sanguessugas. No início do livro, certamente ela sequer imagina qual a relação desses elementos com o seu fatídico e triste destino…

Mas infelizmente ela vai descobrir. Tudo isso graças a ele. Sim, você adivinhou. O vilão Conde Olaf!

Conde Olaf ataca novamente (em outro disfarce horrível)

Para ir atrás da fortuna das crianças, o Conde se disfarça de Capitão Sham, um suposto marinheiro (com perna de pau e tudo) acostumado a navegar pelo lago das sanguessugas. Com sua lábia maligna ele é capaz de conquistar Tia Josephine só para ficar mais perto dos órfãos. E para nos deixar ainda mais nervosos, é claro, somente as crianças são capazes de reconhecer o vilão!

Agora, Klaus, Violet e Sunny precisam desmascarar o Conde Olaf, dar um jeito de fugir de suas garras e ainda ajudar a Tia Josephine – que confia logo em quem nunca deveria confiar! Será que mais uma vez eles vão conseguir escapar?

É muita desventura pra três crianças! Apostamos que você vai gostar do eletrizante O Lago das Sanguessugas!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER