Qual o maior livro do mundo?

*créditos da foto: Carlyle Jr. / R7

Qual é o maior livro do mundo? Se eu lhe fizer essa pergunta, o que você imagina? Um livro com milhares e milhares de páginas, ou uma obra monstruosa que precisa de um caminhão para ser transportada? De fato, são dois casos de “grandes livros” (com o perdão do trocadilho).

Mas o tamanho do qual estamos falando hoje é no sentido mais literal possível: vamos apresentar o maior livro do mundo em tamanho. De fato, um “livrão” para ninguém botar defeito!

O grande Pequeno Príncipe

gente-qual-a-necessidade-disso-memeO maior livro do mundo é a edição especial d’O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, lançado pela editora Ediouro. Cuidado para não cair da cadeira: a modesta obra mede mais de 3 metros e pesa mais de uma tonelada. Para ser mais exato, incríveis 1.240 kg! São 346 páginas – a quantidade de papel usada equivale à metade de um campo de futebol (seja lá o que isso significa, nunca entendi essas comparações com campo de futebol).

Sei que você está se perguntando quantas árvores são precisas para isso tudo… nem me pergunte, pois também não faço a menor ideia. O fato é que o gigante Pequeno Príncipe foi apresentado ao público em 2011, na 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Uma grande obra para o maior livro


Para fazer jus a todo esse tamanho, nada melhor que uma obra consagrada como O Pequeno Príncipe. Afinal de contas, estamos falando de um dos livros mais vendidos da história, já lançado em mais de 250 idiomas.

Eu até poderia buscar alguns números mais exatos para colocar aqui. Mas temos uma questão importante: em 2015 Antoine de Saint-Exupéry completou 70 anos de morte, o que colocou toda a sua obra em domínio público. Então, enquanto você lê este texto, mais e mais editoras promovem mais e mais edições desse clássico!

 

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER