8 Livros sobre Extraterrestres (Casos Reais)

Com certeza você já ouviu muitas histórias sobre extraterrestres e discos voadores por aí, não é mesmo? Quem era criança nos anos 90, por exemplo, lembra do medo que sentia quando o Fantástico falava do ET de Varginha ou do Chupa-cabras. Além desses, há muitos outros casos… Hoje vamos falar sobre alguns livros sobre extraterrestres que você pode ler para se inteirar no assunto.

Os livros abaixo são todos de não-ficção, ou seja, tratam de casos reais envolvendo OVNIs e extraterrestres. É claro que ninguém do Escrever e Ler foi abduzido para confirmar que é tudo verdade… O que queremos dizer é que são obras em que os autores afirmam a veracidade dos acontecimentos ou abordam o tema como uma realidade, ok? Então, vamos lá:

1 – Eram os Deuses Astronautas (1968) – Erich von Däniken

Para começar essa lista, ninguém melhor do que Erich von Däniken e seu best-seller Eram os Deuses Astronautas. Durante anos o pesquisador reuniu informações sobre culturas da antiguidade. Segundo Däniken, os mitos e outros hábitos desses povos comprovam que eles eram visitados por extraterrestres, a quem cultuavam como deuses.

Alguns exemplos seriam construções antigas, impossíveis de serem produzidas com as tecnologias da época e conhecimentos adquiridos por essas populações. O autor acredita que todo esse conhecimento foi repassado pelos “deuses do passado”. A obra inspira outras produções até hoje, tanto na literatura como na TV. Um bom exemplo é a série “Alienígenas do Passado” do History Channel. Um livro indispensável para quem gosta do assunto.

Onde comprar: Amazon – Saraiva

2 – A história está errada (2007) – Erich von Däniken

Este é um livro mais recente de Däniken, e merece aparecer neste post. O autor explora novamente o assunto dos alienígenas na antiguidade, mas aborda outros aspectos, como os textos da Bíblia. No livro sagrado estariam algumas provas de que os “anjos” eram, na verdade, extraterrestres que ajudavam (ou não) a humanidade em um passado distante.

Com suas interpretações, o autor quer passar a exata mensagem do título do livro: de que a história, tal qual a conhecemos, precisa ser reescrita com algumas verdades inconvenientes para alguns.

Onde comprar: Amazon – Saraiva

3 – Anjos e Extraterrestres: OVNIs e a Imaginação Mítica (1991) – Keith Thompson

Um livro um pouco mais antigo, mas incrível. Ele parte daquele que é considerado o primeiro avistamento de discos voadores, em 1947, e reúne os principais casos conhecidos relacionados aos OVNIs e extraterrestres da história recente.

Tratando o tema de uma forma mais imparcial, o jornalista Keith Thompson mostra também toda a repercussão sobre o assunto na opinião pública, governos e diversos especialistas através das décadas .

Onde comprar: Você vai precisar procurar em um sebo. Clique aqui para acessar nossa lista com 19 Sebos Online e procurar pelo livro.

4 – A Invenção dos Discos Voadores (2016) – Rodolpho Gauthier

Mais um livro que trata do tema com um olhar imparcial, A Invenção dos Discos Voadores é escrito pelo historiador brasileiro Rodolpho Gauthier. Ele é resultado da dissertação de mestrado do autor sobre como a mídia do Brasil noticiava os discos voadores entre os anos de 1947 a 1958 – anos em que o assunto era uma verdadeira febre.

As análises, feitas a partir fontes históricas da grande imprensa, analisam o cenário conjunto entre as percepções das pessoas sobre o universo, as ciências e o clima de Guerra Fria do período.

Onde comprar: Amazon

5 – O homem que sussurrava aos Ummitas (2012) – J. J. Benitez

Este é outro um sucesso de J. J. Benítez, autor da gigantesca série Operação Cavalo de Tróia. O autor, outro grande entusiasta e pesquisador sobre ETs e discos voadores, fala de um caso específico: nos anos 60 e 70, diversas pessoas pelo mundo alegaram receber contatos de extraterrestres de um planeta chamado Ummo. Havia até fotos de um disco voador, que se provou ser falsa.

Já nos anos 90, um dos supostos contatados, chamado Jordán Pena, alegou ter inventado toda a história. Porém, o que ele contou para justificar a farsa era absurdo demais. Segundo Pena, o embuste era um estudo antropológico a nível global, com o qual ele colaborava, sendo patrocinado pela CIA!

A história não convenceu o pesquisador J. J. Benítez, que percorreu diversos países e descobriu várias testemunhas que afirmavam ter visto o tão falado disco voador com um H na fuselagem. Do sul do Brasil a uma inóspita vila na Bolívia, aparições impressionantes eram relatadas e documentadas. Um livro realmente instigante! (Clique aqui para ver uma resenha completa que já fizemos sobre ele).

Onde comprar: Amazon

6 – O povo do espaço (1998) – Paulo de Carvalho Neto

Paulo de Carvalho-Neto, autor desse livro, é um reconhecido antropólogo e folclorista. Ao longo de décadas de observação, ele chegou a conclusões semelhantes às de Erich von Däniken, de que os povos antigos já tinham contato com extraterrestres, interpretando-os de acordo com suas culturas.

A grande sacada desse livro é que Carvalho-Neto explora crendices populares brasileiras que, para ele, derivam de algum acontecimento relacionado aos extraterrestres. A obra é cheia de exemplos de lendas do Brasil e suas prováveis explicações que, literalmente, não são desse mundo.

Onde comprar: No site da Revista UFO

7 – Intrusos (1987) – Budd Hopkins

Se você não quer ter dificuldades para dormir à noite, aconselhamos que NÃO leia este livro. É sério. Dos livros sobre extraterrestres, talvez “Intruders” seja um dos que causam mais medo nos leitores. Nele, o pesquisador Budd Hopkins fala sobre abduções extraterrestres, aquelas típicas que vemos em filmes e seriados, como Arquivo X, por exemplo.

A situação é a seguinte: inúmeras pessoas que relatavam ter sido abduzidos ou sentido presenças estranhas enquanto dormiam passaram por terapias de regressão. Nesse processo, elas desenhavam ou contavam aquilo que finalmente conseguiam se lembrar…

Os relatos são assustadores abduções durante a noite, na qual elas eram tiradas de suas camas e levadas para naves, onde passavam por experiências. Nenhum filme de terror seria tão ruim – e o agravante aqui é que o autor mostra evidências de que é tudo verdade. Leia por sua conta e risco.

Onde comprar: Como é um livro mais antigo, a dica é também procurar em um Sebo Online.

8 – Varginha: toda a verdade revelada (2015) – Marco Antonio Petit

Este é mais um representante genuinamente brasileiro dentre os livros sobre extraterrestres e discos voadores. O Caso do ET de Varginha é considerado mundialmente importante por todos os ufólogos, e nesta obra é devidamente abordado.

Aqui, o ufólogo Marco Antonio Petit conta sobre o incidente no sul de Minas Gerais de uma forma que você nunca viu. Segundo o autor, foram capturados pelo menos dois extraterrestres com vida, em uma grande operação envolvendo o exército, a polícia e os bombeiros. Quem viveu a época lembra de como a mídia cobriu o caso e as autoridades davam respostas evasivas sobre o assunto.

Ainda assim, a história que todo mundo conhece estava mal contada… E Petit quer passar a limpo a verdade ocorrida no fatídico ano de 1996, o que considera “o maior segredo militar brasileiro”. Vale a pena conferir!

Onde comprar: No site da Revista UFO

E aí, conhece livros sobre extraterrestres que não estão nessa lista? Deixe nos comentários pra que a gente conheça e acrescente!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER