Livro de Clarice Lispector pode ganhar mais prêmio nos EUA

Que a Clarice Lispector é uma das maiores escritoras brasileiras, não há dúvidas, certo? Mas não é só no Brasil que ela é reconhecida.  Um dos livros da autora está entre as 21 obras semifinalistas ao National Translations Awards (NTA), nos Estados Unidos. “Todos os Contos“, organizado por Benjamin Moser e traduzido para o inglês por Katrina Dodson concorre na categoria prosa.  O National Translations Awards é promovido pela American Literary Translators Association (Alta).

Não é a primeira vez que a obra de Clarice Lispector é reconhecida nos EUA. “Todos os Contos” já foi eleito pelo New York Times um dos 100 livros do ano e uma das 12 melhores capas do ano. Além disso, o livro ganhou também a premiação de Melhor Tradução, pela Pen America. No dia 5 de setembro sai a lista com os cinco finalistas do NTA, e o vencedor será anunciado entre 6 e 9 de outubro, durante a conferência anual da American Literary Translators Association, em Oakland.

Todos os Contos no Brasil

Nos Estados Unidos, “Todos os Contos“, sob a tradução de The Complete Stories, é editado pela New Directions. Já no Brasil, o livro foi publicado pela editora Rocco e já está a venda desde abril deste ano em diversas livrarias. O livro é a primeira coletânea que reúne todos os contos de Clarice Lispector no mesmo volume.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER