Brasil é o país que mais cresceu em vendas de livros nos últimos anos

Embora o Brasil passe por momentos conturbados na economia e na política – e por isso somos bombardeados diariamente por notícias preocupantes – sempre haverá boas coisas acontecendo e espaço para que elas sejam divulgadas. E a boa notícia é esta: comparado com o resto do mundo, o Brasil é o país em que as vendas de livros mais cresceram nos últimos 2 anos!

Os dados foram divulgados na Feira do Livro de Londres, que aconteceu há poucas semanas. Segundo dados recolhidos pelas empresas de estudos de mercado Nielsen, OpenBook e GfK, o país tem resultados positivos desde 2014, quando foi registrado um aumento de 14,4% em vendas com relação ao ano anterior. Já em 2015, também houve crescimento: 10,7% a mais nas vendas de livros que em 2014!

E essa é uma tendência que parece não acontecer no exterior. Para se ter uma ideia, na Europa, um dos poucos países a registrar crescimento foi a Inglaterra. Saber que o hábito da leitura tem crescido tanto no Brasil é bem animador, não é mesmo?

É claro que ainda há muito o que melhorar, mas os dados são realmente uma boa notícia e mostram que estamos no caminho certo!

via Observador

Leia também:

Kindle Unlimited: vale a pena? Devo assinar?

Infográfico: De onde vem o cheiro de livro novo?

Qual magia Harry Potter usou para fazer uma geração inteira ler 115% a mais?

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER