4 Livros supimpas sobre CAPIVARA!

livros sobre capivara
Oooun!

E aí, curte capivara? É isso mesmo! Estava perambulando por essa internet maluca e me deparei com um post sobre como as capivaras são bonitinhas, fofinhas, amadas e se dão bem com todos os outros animais (vide a foto com o gatinho aí do lado, ó). E, ao que parece, esse roedor gigante e simpático tem feito muito sucesso na web. De uma hora pra outra, parece que todo mundo virou fã das capivaras!

Então, pensei: será que tem muitos livros sobre capivara? Ok, é uma ideia meio maluca de se pensar do nada, mas tudo bem. Fiz algumas buscas e vou colocar os resultados aqui, porque sim!

1 – “Queria ser alta como um tuiuiú”, de Florence Breton

O livro infantil conta a história de capivaras que estão insatisfeitas consigo mesmas. Elas reclamam de suas cabeças grandes e até de seus bumbuns gigantes, resolvendo que seria bem melhor ser como os pássaros. Ao longo da história elas vão se dando conta de que ser capivara é, afinal de contas, muito bom. Além de ensinar às crianças sobre aceitação, “Queria ser alta como um tuiuiú” apresenta a fauna do Pantanal para os pequenos!

Onde comprar: SaraivaLivraria da Folha – Amazon

2 – “Iara, a capivara”, de Frances Rodrigues Pinto

iara a capivaraEm outra historinha infantil, a capivara tem mais lições para ensinar. Iara, a capivarinha do livro, tinha vergonha de si mesma por se achar gordinha e feia. Aí ele resolve comprar um biquíni e aceita sua verdadeira beleza (essa ilustração da capivara de biquíni andando de moto é fantástica, né?). Pelo visto as capivaras são especialistas em autoaceitação. Bem que falei no início que elas são campeãs de simpatia!

Onde comprar: Não achei em nenhuma loja virtual. Você vai ter que procurar nos sebos!


3 – “Capybara: Biology, Use and Conservation of an Exceptional Neotropical Species”, por vários autores

Indo do livro infantil para uma pegada totalmente científica, “Capybara: Biology, Use and Conservation of an Exceptional Neotropical Species” (Capivaras: biologia, uso e conservação de uma excepcional espécie neotropical) é praticamente a “bíblia da capivara”. O livro foi escrito por 35 cientistas e tem 24 capítulos divididos em 3 partes: biologia, ecologia e evolução da capivara. Provavelmente, é um dos mais completos livros escritos sobre a espécie, já que conta com o envolvimento de uma equipe multidisciplinar. Capivara é coisa séria!

Onde comprar: Amazon (como o livro é de uma editora norte-americana, é bem caro!)

4 – “Capivaras”, de Erasmo Spadotto

capivaraO livro “Capivaras” reúne as tirinhas publicadas pelo cartunista Erasmo Spadotto ao longo de 11 anos no Jornal de Piracicaba. A capivara é um personagem versátil que passa por diversas situações, desde a Copa do Mundo até a escolha do Papa, por exemplo. O lançamento aconteceu em 2013.

Onde comprar: Encontrei apenas uma matéria sobre o livro, mas nenhum link para o mesmo. Se alguém souber ou conseguiu encontrar, posta aí nos comentários!

Bom, pensei que conseguiria encontrar mais livros sobre capivara, mas esses foram os principais resultados. Acho que este hamster gigante merece mais títulos. É possível que existam mais por aí… Se descobrir, avise!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER