13 Razões para Começar a Ler “Desventuras em Série” Agora Mesmo

 Na próxima sexta-feira (13), a Netflix lançará a primeira temporada de Desventuras em Série. O seriado se baseia na coleção de livros de Lemony Snicket, que conta os infortúnios dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que se tornam órfãos após um incêndio que destruiu sua casa e matou seus pais.

Apesar de todas as desgraças que surgem na vida dos órfãos, incluindo a perseguição do temível – e terrível – Conde Olaf, vilão que quer pôr as mãos na fortuna dos Baudelaire a qualquer preço, listamos treze razões para você parar o que está lendo e começar Desventuras em Série agora mesmo:

1 – A série é a primeira a que temos contato cujo autor pede, a todo momento, para que o leitor pare de ler os livros no ponto em que estiver. Isso é, no mínimo, interessante.

2 – Saber por que Violet está prendendo os cabelos com uma fita é uma informação valiosíssima – e um hábito que, caso seus cabelos sejam compridos, você pode passar a adotar.

3 – Sunny é um bebê que está aprendendo a falar, então o que ela diz é sempre explicado pelo autor ou por seus irmãos. Mas não tem nada melhor do que vê-la dizer uma palavra com real significado, como “A-há” (quando ela desmascara o Conde Olaf em uma das tramoias do vilão).

4 – Você provavelmente reconhecerá alguém da sua família em tia Josephine, tutora superprotetora e paranoica dos Baudelaire em “O Lago das Sanguessugas”.

5 – Dá prazer detestar Carmelita Spats e se irritar com a palavra “bisbórrias” com a qual ela vive ofendendo os órfãos.

6 – Você precisa saber o Juramento Alfabético dos Escoteiros da Neve e ver se você pode ser considerado, entre todas as características, unânime, xilofone e zipado. Mas, principalmente, você precisa empregar o trecho “De manhã, de tarde e de noite, o dia inteiro!” na sua vida.

7 – Você tem que conhecer os trigêmeos Quagmire.

8 – Ver os irmãos Baudelaire disfarçados de concierges até que é bem divertido.

9 – Você, ávido leitor, com certeza se identificará com Klaus Baudelaire.

10 – A série é composta por 13 livros, sendo cada um dividido em 13 capítulos. Seu lado obsessivo vai se deliciar com isso.

11 – Após conhecer Esmé Squalor, você vai querer um vestido que imita um incêndio.

12 – Não há nada melhor do que tentar desvendar, junto com os irmãos Baudelaire, o significado da sigla CSC.

13 – Por fim, você precisa se corroer por dentro de curiosidade para saber quem é a Beatrice a quem Lemony Snicket dedica todos os 13 livros da série.

E aí, já deu um jeito de iniciar a leitura de “Mau Começo”?

 

autor-paloma

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba direto no seu e-mail os melhores conteúdos do site e... 
CUPONS DE DESCONTO
das principais livrarias
QUERO RECEBER